Grama Esmeralda


CARACTERISTICAS ESMERALDA

Nome cientifico Zoysia japônica
Nome Popular Grama Esmeralda, Zoyzia Japônica, Grama-Zóisia ou Zóisia Silvestre
Pais de origem Japão
Familia de origem Poaceace
Adaptação aos climas Tropicais, Sub-tropicais, Temperados, Mediterrâneos e Equatoriais
Altura máximas das folhas 15 cm
Luminosidade Sol Pleno
Cor da Folhagem Verde Esmeralda
Tipo Ornamental
Ciclo de vida Perene(longo)
Preço por m2 R$ 1,30 à 2,00

PRINCIPAIS INDICAÇÕES

 Jardim

 Beira de Piscina

 Campos de Futebol

 Condomínios e Residências

VANTAGENS

 Melhor custo/benefício do mercado

 Baixo custo de manutenção

 Facilidade de Adaptação a todos os ambientes e climas

 Baixo indice de quebras e facilidade de implantação

 Possui lento crescimento, permitindo prolongar o tempo das podas

 Resistente a pisoteio e também a ervas daninha

 Poder de contensão a erosões em áreas ingrimes (taludes)

DESVANTAGENS

Ao sofrer desgaste (pisoteio excessivo), demora pra se regerar.

Em locais sombreados, as folhas ficam ralas e desuniformes.

Gera compostos orgânicos quando não podada frequentimente.

 

 

grama esmeralda (nome cientifico: Zoyzia Japonica) é uma gramínea de origem nativa do sudeste, leste da Ásia (norte da China e Japão) e da Australásia. Melhorada a partir do século XXI por especialistas da Florida nos Estados Unidos. Faz parte do grupo de Zoyzia’s formado por: Zoysia Tenuifolia, Zoyzia Japonica, Zoysia Macrantha, Zoysia Macrostachya, Zoysia Matrella, Zoysia Mínima, Zoysia Pauciflora, Zoysia Pungens, Zoysia Seslerioides, Zoysia Sinica, entre outras.

A Grama Esmeralda é a recordista de vendas. Por ser uma variedade de grama, que se adapta muito bem, à grande maioria dos solos brasileiros. Sua taxa de manutenção é muito baixa, quando comparada com outros tipos de grama.

Apesar de ter folhas pequenas, macias e estreitas, o seu enraisamento é denso e muito resistente. Por esta razão, a grama esmeralda também é muito utilizada, na contenção de erosão do solo. Seja em aterros, taludes, mesmo os com mais de 20 metros de altura, jardins, aeroportos e campos de futebol.

A grama esmeralda resiste bem a pisoteio e, quando enfestada por ervas daninhas, é a grama que melhor responde à aplicação de herbicidas seletivos. A praga morre, e a grama permanece intacta. Graças a sua alta densidade, forma um tapete verde muito ornamental

Como manter a grama esmeralda sempre verde e bonita? Muitas pessoas não sabem, más, as folhas das gramas tem vida útil. As variações do clima ao longo do ano, como o sol, frio, geada, entre outros; causam o envelhecimento e, também o ressecamento das folhas. independentemente de qual seja o tipo de grama. E por consequência, o gramado fica feio e, com o aspecto de seco.

O ideal é cuidar da grama e, criar condições, para que no dia à dia, haja uma renovação natural das folhas. Afinal, um gramado com folhas renovadas fica mais verde, mais denso e mais bonito. Consulte-nos, teremos prazer em lhe fornecer mais informações!

Tags Relacionadas: grama esmeraldagrama esmeralda preçograma esmeralda preço por m2, como comprar grama esmeraldacomo plantar grama esmeralda, cuidados com grama esmeralda, grama para jardim, grama para campo de futebol, tipos de grama,grama para hotéis,grama para estradas.